Rui Palmeira é homenageado no Prêmio Melhores do Ano da CBDU

02/04/2017 13:47

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira participou, na noite deste sábado (1º), de mais um evento da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em Maceió: o Prêmio Melhores do Ano da Temporada 2016, que homenageia as principais instituições e pessoas que contribuíram com a prática do esporte em universidades.

Durante a solenidade, o prefeito foi homenageado pelo apoio à realização dos jogos do Beach Games, encerrados ontem no bairro da Pajuçara, e contou que os eventos da CBDU trouxeram à capital mais que um campeonato esportivo. “Depois do Beach Games, temos a honra de sediar mais um evento da CBDU. É uma alegria estar nessa noite participando desse evento tão importante para o esporte, recebendo pessoas das mais variadas modalidades que, sobretudo, movimentam a cidade e curtem suas belezas naturais, gastronomia e cultura”, pontuou.

Rui Palmeira é homenageado nos Melhores de 2016 da CBDU. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Prêmio Melhores de 2016 da CBDU ; medalhista olímpico Felipe Wu e secretário Daniel Mello. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Além do prefeito, participaram também da solenidade o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Mello, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz, e atletas olímpicos como Felipe Wu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Para o secretário Daniel Mello, ter Maceió como sede desses eventos nacionais e internacionais e ponto de encontro de grandes atletas e apoiadores incentiva a prática esportiva na cidade. “A importância da realização do Beach Games, do prêmio Os Melhores do Ano e de tantos outros é imensa, já que, junto a ela, impulsionamos o interesse de nossos maceioenses com a prática de esporte”, destacou o gestor.

O apoio de órgãos públicos às iniciativas que envolvem o esporte tendem a gerar ganhos à cidade e à população, como disse o secretário nacional Leandro Cruz, que em seu discurso no palco, parabenizou a Prefeitura de Maceió. “É muito raro nos dias de hoje termos um órgão público apoiando campeonatos e demais eventos esportivos, por isso, agradeço ao Município de Maceió, por significar uma importante colaboração ao esporte”, disse.

Rui Palmeira é homenageado nos Melhores de 2016 da CBDU. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira é homenageado nos Melhores de 2016 da CBDU. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Presente pela primeira vez na capital, o atleta olímpico Felipe Wu comentou a importância de promover o esporte por meio dos eventos estaduais, nacionais e internacionais. “É simplesmente um incentivo grande as pessoas que querem fortalecer o esporte no país. Precisamos de eventos e apoiadores como o que vemos aqui para que novos atletas surjam e façam do Brasil um lugar bem melhor”, comentou.

Beach Games

Um dos importantes eventos da CBDU desta temporada em Maceió, a segunda edição do International University Beach Games, competição de praia internacional que foi realizado do dia 29 de março até 1º de abril, trouxe à cidade 250 participantes de oito países, inclusive Chile, Paraguai, Argentina e Bolívia, tendo o Brasil como destaque nas principais competições.

Segundo o presidente da CBDU, durante este período, a cidade ofereceu a melhor recepção que os organizadores e participantes poderiam ter, com infraestrutura, cultura, gastronomia e a simpatia dos maceioenses. “A cidade de Maceió favorece muito esse tipo de evento. Ela é maravilhosa e agradou todos que vieram participar das realizações da CBDU”, afirmou Luciano Cabral.

Rui Palmeira é homenageado nos Melhores de 2016 da CBDU. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira é homenageado nos Melhores de 2016 da CBDU. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Eventos da CBDU em Maceió

Em sua passagem pela capital alagoana, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário realizou quatro eventos nacionais: o International University Beach Games, o Prêmio Melhores do Ano, o Fórum Nacional do Desporto Universitário e a Reunião da Confederação.

Primeira Edição © 2011