Prefeitura faz grande mutirão de limpeza na Praia da Avenida

01/04/2017 15:58

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Neste sábado, 85 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizaram um megamutirão de limpeza na Praia da Avenida, na área que compreende do Pontal até o Jaraguá. Além da varrição, a operação contou com a limpeza mecanizada na área.

Rui Palmeira vistoria o mutirão da limpeza na orla da praia da Avenida.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira vistoria o mutirão da limpeza na orla da praia da Avenida. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira acompanhou a ação e falou sobre a importância da colaboração da população. “Semanalmente, realizamos mutirões de limpeza em duas regiões de Maceió. Nossa cidade conta com uma coleta regular de lixo domiciliar, mas sem o apoio do cidadão, nada disso tem efeito. Vamos ajudar a manter Maceió sempre limpa”, afirma.

David Maia - Superintendente da Slum.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Davi Maia – Superintendente da Slum, inspeciona mutirão de limpeza na Praia da Avenida. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O superintendente da Slum, Davi Maia, destacou que o mutirão era um desejo da comunidade do Pontal. “Os moradores da região estavam reclamando muito da quantidade de material na área da praia, inclusive, muito vidro, o que prejudicava o lazer deles. Precisamos lembrar que todos esses resíduos descartados irregularmente acabam parando no mar, nos córregos e nos canais, prejudicando o meio ambiente e ocasionando enchentes”, diz.

Rui Palmeira vistoria o mutirão da limpeza na orla da praia da Avenida.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mutirão da limpeza na orla da praia da Avenida. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Coleta seletiva

Durante o mutirão, os agentes da Slum separam o material reciclável, como garrafas PET e plástico. Esses resíduos serão doados à cooperativa de catadores do Benedito Bentes, para que eles deem a destinação correta.

Na operação, foram retirados da areia da praia colchão, para-choque de carro, pneu e vidro.

Mutirão-Avenida

Material recolhido durante mutirão de limpeza na Praia da Avenida. Foto: Sarah Mendes / Ascom Slum

Contato com a Slum

Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Para tirar dúvidas, denúncias e solicitação de serviços, o maceioense pode entrar em contato com a Superintendência pela Central de Limpeza: 0800 082 26 00 e WhatsApp 9 8802-4834.

Primeira Edição © 2011