Alagoas fecha voo direto vindo de Cuiabá (MT) para as férias de julho

Fretamento será direto e semanal e estará em atividade a partir do dia 8 de julho

31/03/2017 07:59

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

Depois da alta temporada, o mês de julho é a melhor época do ano para o turismo. Em 2016, o Estado recebeu mais de 94 mil visitantes no período. Para fomentar o turismo aquecido nestas férias de meio do ano, Alagoas fechou um voo direto vindo da cidade de Cuiabá (MT) para a época. Articulado em parceria com a operadora de viagens CVC, o fretamento estará em atividade entre os dias 08 e 22/07.

A nova política de atração de voos, adotada desde o ano passado garantiu que os desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentassem em 2,79%, em comparação com julho de 2015. Os hotéis também apresentaram um aumento das estatísticas. A taxa de ocupação hoteleira foi de 76% contra uma taxa de 72% do mesmo período no ano anterior, crescendo 5,55%. Os dados são da Infraero e da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-AL), respectivamente.

“Os números mostram que a estratégia está dando certo, por isso mantivemos a mesma linha de atuação em 2017 e já articulamos, também, um fretamento vindo de Londrina, no Paraná, para a próxima alta temporada”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Primeira Edição © 2011