Após vaga na Copa, Casemiro diz que Brasil pode manter alto nível por mais tempo

29/03/2017 08:32

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

A série de oito vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas garantiu a classificação do Brasil com quatro rodadas de antecedência para a Copa do Mundo de 2018, mas o longo tempo até o torneio na Rússia impõe um perigoso desafio à seleção, que precisará manter o alto nível para a disputa do torneio.

Um dos jogadores de confiança do técnico Tite, o volante Casemiro assegurou após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai que a equipe nem cogita tirar o pé nos seus últimos compromissos nas Eliminatórias, lembrando que o nível de cobrança sobre a seleção é sempre alto.

“O objetivo é terminar os quatro jogos jogando bem. Sabemos que na seleção não podemos relaxar. Se jogarmos mal os próximos dois jogos, voltam as dúvidas novamente”, afirmou Casemiro, também se referindo aos próximos compromissos do Brasil, os amistosos contra Austrália e Argentina, agendados para junho.

Depois, ainda em 2017, o Brasil fechará a sua participação nas Eliminatórias com os duelos contra Equador, Colômbia, Bolívia e Chile, entre o fim de agosto e outubro. Em novembro, a equipe deverá disputar amistosos, provavelmente com seleções europeias, ainda mais que adversários do Velho Continente não são enfrentados há dois anos. Mas Casemiro minimizou a importância desse tipo de enfrentamento. “Não temos que pensar em jogo com europeus. O importante é o nosso trabalho ser bem feito”, comentou.

Assim, Casemiro também negou ansiedade para o amistoso de março de 2018 com a Alemanha, embora tenha reconhecido que há peso inegável em reencontrar a seleção que massacrou o Brasil por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. “O jogo contra a Alemanha é especial para nós, mas está muito longe”, comentou.

Para explicar a impressionante sequência de triunfos do Brasil, Casemiro destacou o entendimento entre Tite e os jogadores da seleção. “Primeiro tentamos entender o que o treinador pediu para nós. Não é fazer sem ter critério, ver se está dando certo. Queremos informações. A mescla entre treinador e Tite está muito boa”, elogiou.

Primeira Edição © 2011