Príncipe George, de 3 anos, iniciará escola em setembro

25/03/2017 09:27

A- A+

Reuters

compartilhar:

Londres – O príncipe britânico George, terceiro na linha de sucessão ao trono, irá começar a escola em setembro em Londres, anunciou nesta sexta-feira o Palácio de Kensington.

George, de 3 anos e filho mais velho do príncipe William e sua esposa, Kate, irá estudar na escola particular Thomas’s Battersea.

A escolha é uma ruptura de uma tradição familiar recente de enviar os jovens reais à Wetherby School, na área de Notting Hill, onde estudaram William e o tio de George, o príncipe Harry.

A ação segue a decisão de janeiro de William e Kate, o duque e duquesa de Cambridge, de criarem sua família em Londres, uma vez que William deixou sua função como piloto de helicóptero de ambulância áerea para focar em tempo integral na realização de deveres oficiais em nome de sua avó de 90 anos, a rainha Elizabeth.

George e sua irmã Charlotte, de 1 ano, moravam anteriormente em Anmer Hall com os pais, na mansão de campo no leste da Inglaterra.

“Suas Altezas Reais estão encantados em terem encontrado uma escola onde estão confiantes que George terá um início feliz e de sucesso em sua educação”, informou o Kensington Palace, a residência em Londres dos Cambridges, em comunicado.

O site da escola comandada por uma família informa que atende 540 meninos e meninas entre as idades de quatro e 13 anos e que a regra mais importante é “ser gentil”.

“Estamos honrados e encantados que Suas Altezas Reais o duque e duquesa de Cambridge escolheram a Thomas’s Battersea para o príncipe George”, disse o diretor, Ben Thomas, em comunicado.

Primeira Edição © 2011