Pilates na FuncionALL

22/03/2017 17:32

A- A+

Casa da Redação

compartilhar:

O Pilates é uma modalidade de condicionamento físico e mental, que utiliza principalmente o peso do próprio corpo na sua execução. Mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados proporcionam o alongamento dos músculos encurtados e o fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o estresse; definir a musculatura sem exageros; melhorar a postura e a circulação sanguínea; tonificar a musculatura profunda do abdômen; trabalhar a percepção do corpo e da mente; prevenir e recuperar lesões; desenvolver consciência e equilíbrio corporal; melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento; aumentar a coordenação e o equilíbrio; corrigir sobrecargas e alinhar os músculos; melhorar a mobilidade, agilidade; complementar o treino esportivo; melhorar o visual do corpo e a auto-estima. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo, promovendo assim, o bem estar físico e mental.

            Esse método prioriza o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha, de forma mais eficiente, qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado. Todo o procedimento está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.

            Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável em todas as idades, por atletas profissionais e até pessoas sedentárias, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade.

Funcionall Treinamento Inteligente

Endereço: SCLN 206 Bloco A – Loja 17 – Asa Norte – Brasília – DF.

Telefone: 61. 3039-6966

www.funcionall.com.br

Primeira Edição © 2011