Procon encontra frangos estragados vendidos no G Barbosa Pátio

Lote do produto, encontrado durante fiscalização de rotina, foi recolhido e supermercado foi autuado

21/03/2017 07:58

A- A+

Amanda Oliveira - Agência Alagoas

compartilhar:

Agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizaram uma averiguação de rotina nesta segunda-feira (20), no supermercado G Barbosa Pátio, localizado no bairro Benedito Bentes. Nela, foram vistoriados os lotes de carne vendidos, em virtude da operação ‘Carne Fraca’, deflagrada pela Polícia Federal.

"Um lote de carne de frango impróprio para o consumo foi encontrado pela fiscalização e foi recolhido imediatamente pelo supermercado".

O superintendente João Neto esclarece a importância da verificação e que o consumidor pode contar com o órgão para realizar uma denúncia.

“Estaremos atentos a parte de frios dos supermercados para que, de forma alguma, o consumidor consuma o produto impróprio. Com a operação realizada pela PF, vimos a necessidade de fazer fiscalizações direcionadas ao setor alimentício”, salientou João.

O consumidor, caso encontre alguma irregularidade, pode entrar em contato com o órgão por meio das redes sociais, em um dos polos ou enviar sua denúncia para fiscalizacao@procon.al.gov.br para que a equipe vá até o local e verifique o ocorrido.

Primeira Edição © 2011