Prismas são instalados para melhorar trânsito na parte baixa

18/03/2017 10:24

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a instalação de prismas de concreto, mais conhecidos como gelo baiano, na parte baixa da capital. Além da orla, a sinalização será instalada no bairro Jatiúca, no cruzamento da Avenida Júlio Marques Luz até a Álvaro Calheiros a fim de melhorar o fluxo do trânsito na região.

“A SMTT vem estudando os pontos de mais carência na cidade e detectamos uma necessidade de instalar prismas para evitar que os carros transpassem de um lado para o outro de forma indevida, causando congestionamentos na região”, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

De acordo com o superintendente, a instalação dos prismas na Jatiúca será iniciada ainda durante esta semana. A SMTT também vai começar os trabalhos de substituição de prismas danificados por toda a extensão da Avenida Menino Marcelo.

Mais sinalização

A instalação das faixas de pedestres com um contorno vermelho também será realizada em vias da parte baixa. O formato oferece mais visibilidade aos condutores e maior segurança aos pedestres. Outra medida que também deve melhorar o trânsito na capital é a instalação de semáforos inteligentes, que ficam mais tempo abertos ou fechados conforme o fluxo do trânsito da região.

faixa_pedestre_pintada

Trabalho de pintura de novas faixas vem sendo realizado à noite para não prejudicar o trânsito

“A ideia é modernizar toda a rede semafórica na capital, inclusive substituindo os semáforos que ainda não são do tipo led, gerando uma maior economia” explicou o superintendente.

Primeira Edição © 2011