Praça do Skate: vistoria viabiliza revitalização

Área de lazer e convívio social será revitalizada

18/03/2017 10:16

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

A Praça do Skate é um dos locais símbolos da capital alagoana em relação às areas de lazer e convívio social. Situado no bairro Ponta Verde, o espaço vai ser revitalizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). O serviço foi anunciado pelo titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, que esteve no local na sexta-feira (17),em uma vistoria, acompanhado por assessores do gabinete do prefeito Rui Palmeira.

“A Semds tem um esboço para a revitalização da Praça, que é uma das prioridades da gestão para a execução do serviço. É um espaço histórico, que diversas famílias tinham como espaço de lazer. Agora, com as obras, a Praça voltará a ser utilizada como antigamente. Vamos fazer a recuperação de todo o piso, das quadras esportivas, da pista de skate, além de qualificar a iluminação e realizar um serviço completo de jardinagem e arborização para melhorar o aspecto ambiental do local”, disse Gustavo Torres durante a visita.

O secretário adiantou que, nas próximas semanas, deve se reunir com empresários da região para discutir a adesão ao projeto “Adote uma Área Pública”, que permite investimentos da iniciativa privada em obras de revitalização de áreas de lazer. A Semds retomará os contatos com as empresas interessadas e, em paralelo, vai viabilizar recursos municipais para a execução da obra.

“O projeto é uma forma de garantir investimentos na recuperação de áreas de nossa cidade, sendo uma ferramenta importante criada pelo prefeito Rui Palmeira e que tem refletido em resultados positivos, a exemplo da reforma da Praça da Faculdade. Temos o projeto e, além de recursos próprios, vamos buscar parcerias para iniciar esta obra o quanto antes”, completou Gustavo Torres.

Primeira Edição © 2011