Eventos no domingo e na segunda contarão com apoio

18/03/2017 10:21

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Durante os próximos domingo (19) e segunda-feira (20), equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió darão apoio ao trânsito para a realização de eventos. O objetivo da presença dos agentes de trânsito do órgão será garantir que haja ordem no fluxo de veículos e segurança viária.

A Corrida e Caminhada da Astefal ocorrerão às 06h na orla marítima da capital alagoana, com concentração dos desportistas na Praça Multieventos, na Pajuçara. As vias a serem percorridas serão as avenidas Doutor Antônio Gouveia e Silvio Carlos Lunna Vianna, entre o Hotel Enseada e o restaurante Carlitos.

Durante o evento esportivo, as equipes de fiscalização de trânsito da SMTT fecharão o acesso com viaturas posicionadas em frente ao restaurante Carlitos, na Ponta Verde, e no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua João Camerino, na Pajuçara, desviando o fluxo do Jaraguá para a Rua Jangadeiros Alagoanos. Os demais pontos de interdição para preservação do trecho serão interditados pelos organizadores do evento.

Logo após a concentração, os competidores sairão da Praça Multieventos em direção ao antigo Alagoinhas. Entre a Barraca Sete Coqueiros e o antigo Alagoinhas, o fluxo deverá estar bloqueado nos dois sentidos de direção.  Já no trecho entre a Praça Multieventos e a Barraca Sete Coqueiros, apenas a faixa mais próxima das barracas estará reservada aos competidores, podendo os veículos que forem da Ponta Verde ao Jaraguá trafegar pela faixa da esquerda.

Na segunda-feira, das 07h às 17h, terá início uma obra da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no trecho da Rua Buarque de Macedo entre as ruas Barão de Anadia e do Imperador. Agentes de trânsito da SMTT estarão no local para coibir o estacionamento no lado esquerdo da Rua Buarque de Macedo, pois o lado esquerdo da via será a única faixa disponível para a circulação dos veículos. A CBTU estima que os trabalhos sejam encerrados até o fim deste mês.

Na Travessa Arnon de Mello e na Rua Clementino do Monte, no bairro do Pinheiro, uma obra de saneamento será realizada entre as 21h da segunda-feira e as 5h do dia seguinte. A equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará na região durante o início do trabalho para verificar se ela está bem sinalizada e permanecerá na região até que seja normalizado o fluxo local.

Primeira Edição © 2011