Pet Photos promove concurso incentivando o resgate de animais abandonados

Muitas fotos já estão sendo enviadas e diversas histórias estão sendo contadas junto ao concurso.

16/03/2017 10:45

A- A+

Agência Caro

compartilhar:

Infelizmente, é comum encontrarmos animais abandonados na rua. Na maior parte das vezes, estão com machucados sérios, carrapatos e até marcas de maus tratos. Para a nossa sorte, existem pessoas com ótimos corações que tiram os bichinhos da rua, tratam, dão amor e uma nova vida a eles. Inspirados em fotos distribuídas pela internet do antes e depois de resgates, a PET PHOTOS decidiu criar um concurso. Podem participar todos que resgataram algum pet (de todas as espécies) de uma situação extrema de abandono. 

Para participar, basta enviar por inbox para a página do Facebook da PET PHOTOS uma foto de logo após o resgate e outra atual do seu pet adotado. Segundo Elayne, diretora da PET PHOTOS, “Infelizmente ainda existe muita maldade nesse mundo nada evoluído em que vivemos. O que consola é que cresce cada vez mais o número de pessoas e organizações que se dedicam, mesmo sem condições financeiras, que são a maioria, a cuidar, salvar e proteger essas alminhas puras e indefesas.” 

O dono da foto mais curtida até o dia 31 de março ganhará um ensaio fotográfico da PET PHOTOS. O único requisito necessário para a inscrição é mandar o nome do pet junto das fotos, mas o dono também pode enviar uma breve história do animal e de seu resgate. “É marcante ver a carinha de tristeza antes do resgate e a expressão de felicidade nas fotos atuais”, diz Elayne. 

Muitas fotos já estão sendo enviadas e diversas histórias estão sendo contadas junto ao concurso. Para Elayne é algo muito comovente, “Vários já estavam sendo encaminhados para a eutanásia, considerados sem chance de sobreviver e hoje estão perfeitos, maravilhosos, alegres e principalmente agradecidos”. 

 Caso o pet mais votado não possa sair de casa, a equipe vai até a casa do vencedor, em São Paulo, e fará as fotos. O ensaio está previsto para o dia 30 de abril. Um pet também será escolhido pela equipe da PET PHOTOS e este ganhará uma caneca de porcelana personalizada com a foto do bichinho.

Primeira Edição © 2011