PGM: mais de 120 candidatos fazem prova

Resultado deve ser divulgado até o final do mês

12/03/2017 13:52

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Esse domingo foi dia de prova para estágio na Procuradoria Geral do Município. Mais de 120 estudantes de Direito participaram da seleção. São cinco vagas e, de acordo com o procurador Daniel Borba,  o resultado deve ser divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) até o final do mês. Contudo, ele informa que o gabarito já poderá ser conferido em 48 horas no site da PGM (www.maceio.al.gov.br/pgm).

Toda a seleção está sendo feita por intermédio do Centro de Estudos da PMG e as provas foram realizadas no Centro Universitário Cesmac. “A parceria com o Cesmac e a participação voluntária dos servidores da Procuradoria, os procuradores, estagiários, recursos humanos e tecnologia da informação, possibilitaram a realização desse processo”, enfatiza Borba, que destaca ainda a participação da Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM).

whatsapp-image-2017-03-12-at-10-07-34

Foto: PGM

O procurador diz ainda que “uma seleção dessas prima pela lisura e ajuda a promover um serviço público com mais eficiência, já que seleciona os melhores candidatos, além de garantir o princípio da impessoalidade”, finaliza Daniel Borba.

O estágio

Todo o processo tem como base a Lei 11.788/2008, a Lei do Estágio. Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 937 e vale-transporte. A carga horária a ser cumprida é de 6h por dia.

O estagiário aprovado desempenhará suas funções e terá supervisão diária nas atividades desenvolvidas. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Primeira Edição © 2011