Descansado, Botafogo aposta em força máxima para estreia da Taça Rio

09/03/2017 08:17

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

Com força máxima, o Botafogo fará sua estreia nesta quinta-feira na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Sem atuar desde 22 de fevereiro, o time recebe o Volta Redonda, às 20h30, no Engenhão. Principal reforço do clube para a temporada, Montillo se recuperou de lesão na panturrilha direita e deve iniciar a partida entre os titulares. A tendência, entretanto, é que ele não jogue durante todo o tempo do duelo, conforme revelou o técnico Jair Ventura.

“Talvez não jogar os 90 minutos, mas vamos ver como ele e o jogo irmo se comportar. A intensidade, o que vai acontecer durante a partida. Trabalho com todas as possibilidades”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta.

No setor defensivo, mesmo apresentando bom desempenho nas últimas partidas em que foi utilizado por Jair Ventura, o jovem Marcelo deve ficar no banco de reservas. Sendo assim, a dupla de zaga titular deverá ter Joel Carli e Emerson Silva.

Focado nos confrontos iniciais da fase preliminar da Copa Libertadores, o Botafogo acabou eliminado ainda na primeira fase da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. A equipe terminou a fase anterior da competição na terceira posição do Grupo B, atrás de Madureira e Flamengo. Com maior tempo para se preparar, o clube espera que consiga melhores resultados.

O Volta Redonda, por sua vez, inicia sua caminhada para defender o título da Taça Rio, conquistado na temporada passada. De lá pra cá, porém, o desempenho não foi o mesmo, e o time dirigido por Cairo Lima não conseguiu a classificação às semifinais da Taça Guanabara deste ano, acabando na terceira colocação do Grupo C.

Com ar de mistério, o comandante não confirmou a escalação, mas deve mandar a campo uma equipe sem grandes novidades. Enquanto o Botafogo está no Grupo B, o Volta Redonda pertence ao Grupo C da Taça Rio.

Primeira Edição © 2011