Jiu-jitsu: Maceió sedia único campeonato exclusivamente feminino do Nordeste

No próximo dia 19 de março, Maceió será a capital brasileira do jiu-jitsu feminino.

08/03/2017 18:22

A- A+

Flávia Gomes de Barros

compartilhar:

No próximo dia 19 de março, Maceió será a capital brasileira do jiu-jitsu feminino. Com a realização da II Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu, único campeonato exclusivamente para mulheres em todo o Nordeste, a capital alagoana reunirá centenas de atletas e admiradores da “arte suave” para um dia inteiro de combates.

O evento, que acontecerá a partir das 10h no ginásio do CEPA, no bairro do Farol, foi organizado como uma forma de valorização das mulheres praticantes do jiu-jitsu que, em Alagoas, sempre foram preteridas tanto nas premiações quanto nos incentivos.

“Chega uma hora que a gente cansa e tenta, de alguma forma, mudar a realidade que se perpetua por décadas. Acreditamos que as mulheres devem ter a mesma valorização que os homens, tanto na premiação quanto nos incentivos, pois somos nós que precisamos conciliar a rotina de treinos com família, trabalho e obrigações diariamente”, enfatizou uma das organizadoras da competição, Flávia Gomes de Barros.

Em 2016, Flávia e seu marido Erick, este faixa preta de jiu-jitsu e professor em um centro de treinamento em Maceió, realizaram a primeira edição do evento, que foi marcou a história do jiu-jitsu alagoano pela qualidade dos combates, pela premiação ofertada e pelo cuidado e mimo com as competidoras.

“Tentamos montar um universo todo feminino na Copa Maria Bonita. Cada detalhe é pensado para agradar e prestigiar essas que são verdadeiras guerreiras do cotidiano. Teremos premiação em dinheiro, medalhas de altíssima qualidade e brindes para todas as campeãs. Ano passado o evento foi excelente e nossa meta é fazermos ainda melhor”, explicou Erick Costa.

A premiação em dinheiro para as atletas campeãs na categoria Absoluto é, certamente, um dos grandes diferenciais da Copa Maria Bonita. As campeãs receberão mil reais, as segundas colocadas R$ 500 e as terceiras, R$ 300. “Porque acreditamos que só existe um campeão se houver seus adversários. Todos devem ser valorizados por seus esforços”, destaca o professor.

Lutadoras de todo o Brasil demonstraram nas redes sociais, desde o ano passado, gratidão aos organizadores pela realização da competição. Atletas de diversos Estados já confirmaram presença na Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, que promete ser uma grande celebração da força e garra feminina.

As inscrições pra II Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 13 de março. Maiores informações nos perfis www.facebook.com/copamariabonitajj e @copamariabonita ou pelos fones (82) 99176-7491 e 99609-9307.

Primeira Edição © 2011