Alagoana representa o Brasil em Concurso Internacional de Cinema

Nova etapa de votação popular escolherá representante da América Latina

08/03/2017 18:48

A- A+

Maylson Honorato

compartilhar:

O curta-metragem da alagoana Alice Nicolau, “Clube Stalker”, venceu a etapa nacional do concurso DirecTV Cinema Plus, promovido pela SKY. Agora, na última etapa, a jovem acadêmica de cinema representa o Brasil na fase que escolherá o representante da América Latina no Concurso. Como na fase anterior, a votação é aberta ao público. O site para votar é o http://br.directvcinemaplus.com/.

Alice Nicolau nasceu em Maceió e sonhava em fazer cinema desde os dez anos de idade. Atualmente, cursando cinema na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu-PR, está na fase de conclusão da graduação. Vencendo mais essa etapa do concurso da Sky, a alagoana terá a oportunidade de estudar cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos, além de concorrer a um estágio na Warner Bros.

VOTE

Nesta última etapa do concurso, é necessário o voto popular. O curta da alagoana, Clube Stalker, pode ser votado no site da DirecTV Cinema Plus. Para votar, basta clicar no primeiro vídeo da lista, clicar em ‘Votar’ e aguardar a confirmação. No site também é possível assistir ao filme. Em sua página no Facebook, Alice, que assina o roteiro e a direção do curta, comemorou a vitória na etapa nacional, agradecendo o apoio dos alagoanos. A votação está aberta até o dia 15 de Março.

 

Clube Stalker

O filme foi feito de maneira colaborativa e independente, foi gravado no final do ano passado. “A ideia do Clube Stalker surgiu a partir de experiências de acosso e violência sofridos por mim, minhas amigas e amigos. A personagem Bárbara, implicitamente simboliza uma jovem imigrante em um estado de estresse pós-traumático. No filme se vê impresso um estado de hostilidade interna e externa. O curta-metragem Clube Stalker, vem não só da necessidade de falar sobre violência de gênero, a questão da mulher, e da desumanização das relações interpessoais, mas também da questão da saúde mental, do trauma, da paranoia, do pânico, da depressão e do suicídio”, explicou a diretora e roteirista, Alice Nicolau.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011