Ações em homenagem à Semana da Mulher-Maragogi

07/03/2017 14:22

A- A+

Ana Monteiro

compartilhar:

A prefeitura de Maragogi começou as homenagens à Semana da Mulher nessa segunda-feira, 06. Logo no começo da manhã, a primeira-dama, D. Márcia Regina Fidelis, concentrou uma equipe de mulheres na Praça Batista Acioly, centro de Maragogi, e, juntas, realizaram uma “blitz”. Distribuíram panfletos didáticos sobre a Lei Maria da Penha, com o intuito de conscientizar as mulheres sobre seus direitos.

Dando prosseguimento, a secretária estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Elizabeth Souza Simões, e a superintendente de Políticas para a Mulher, Anne Carolina Fidelis de Lima, deram palestra na UAB (Universidade Aberta do Brasil) polo Maragogi, cujo tema foi “Maria da Penha Vai à Escola”.

A palestra teve oficina com alunos, a fim de conscientizá-los sobre a importância da mulher na sociedade. Também minuciou a referida Lei, alertando principalmente as adolescentes sobre a necessidade de denunciar seus agressores.

Na plateia, representando o prefeito Sérgio Lira, estiveram presentes a secretária-executiva da Secretaria de Educação, Zita Verçosa, e o secretário de Assistência Social, Enildes Barbosa da Silva.

Primeira Edição © 2011