Radiocomunicação digital é modelo para outros estados

04/03/2017 11:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Ágil e eficaz, o sistema de radiocomunicação digital, implantado em mais da metade do Estado alagoano, chamou a atenção dos integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba que se reuniram, nesta sexta-feira (3), com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, para entender melhor os procedimentos e benefícios do método operacional.

O sistema de radiocomunicação digital foi implantado em Alagoas há três meses trazendo uma comunicação mais rápida e maior agilidade operacional com a interação de dados entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial.

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Coelho Lima, veio a Alagoas conhecer o desenvolvimento do sistema aqui implantado e falou que o modelo serve de exemplo para seu estado.

“Alagoas partiu na frente com o sistema tetra, com tecnologia ultramoderna utilizada no primeiro mundo. Um dos motivos principais de nossa vinda aqui é para verificar a implantação do sistema de radiocomunicação, em comum com nosso estado, e verificar o que podemos aproveitar em nossa implantação”, informou Cláudio Lima.

O secretário da Paraíba também mencionou a necessidade de combater o avanço à criminalidade com a integração entre os estados vizinhos.

“Esperamos andar junto com Alagoas, que tem muito o que mostrar. Na Paraíba, estamos na primeira fase de implantação da Capital e região metropolitana”, completou o secretário.

Segundo o gerente de Comunicações da SSP-AL, Thiago Chagas, o maior ganho para o Estado com a implantação da radiocomunicação digital foi a segurança na comunicação. “O sistema digital impede a captação das conversas por terceiros e dá agilidade nas informações trocadas entre os integrantes que o operam”, explicou Chagas.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já solicitou ampliação da radiocomunicação digital para todo o Estado.

Primeira Edição © 2011