Operação Lei Seca conta com lombada portátil

Atuação na sexta-feira (3) teve o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados por alcoolemia atuou em dois pontos estratégicos da capital

04/03/2017 11:06

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Por uma nova Alagoas, salvar vidas e promover a mudança de comportamento é uma das principais missões da atual gestão do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com esse propósito e durante o período de pós-carnaval, a equipe Lei Seca permanece intensificando cada vez mais as abordagens em parceria com a Polícia Militar, e a partir de agora contará com o auxílio de uma lombada portátil para reduzir a velocidade dos condutores que serão abordados.

Na noite dessa sexta-feira (3), a operação que tem o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados por alcoolemia, foi montada em dois pontos estratégicos da capital, no bairro da Jatiuca e no bairro do Farol, com o apoio da equipe do Serviço de Inteligência do Detran/AL.

De acordo com o coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, a operação foi marcada pelo uso de uma lombada portátil, que a partir de agora será utilizada para alertar os condutores que serão abordados na blitz. “Nós iremos utilizar esse redutor de velocidade, justamente para proporcionar mais visibilidade e também mais segurança para nós agentes de trânsito”, destacou.

Na operação, 322 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 342 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 10 condutores fizeram a recusa, três medidas administrativas foram registradas, oito veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e três pessoas foram presas em flagrante.

Além de infrações referentes à Lei Seca, sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 50 infrações foram lavradas por motivos diversos, 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas. 

Primeira Edição © 2011