Fiscalização eletrônica: ação educativa começa dia 6

Mais cinco pardais serão ligados de forma educativa

04/03/2017 11:14

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A partir da próxima segunda-feira, dia 06 de março, passam a funcionar em Maceió mais cinco pontos de fiscalização eletrônica. Os equipamentos serão ligados de forma educativa durante duas semanas, no intuito de alertar os condutores sobre seu funcionamento. No dia 20 de março, o equipamento passará a funcionar de forma definitiva, a fim de fiscalizar o excesso de velocidade.

O objetivo, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, é o mesmo dos outros cinco já em funcionamento na capital. “Há, infelizmente, uma grande correlação quanto ao desrespeito aos limites de velocidade e o número de acidentes nas vias, causando até mortes. Já registramos uma considerável redução no número de flagrantes depois de iniciada a fiscalização eletrônica nos locais onde já se encontravam ligados os equipamentos, o que mostra o respeito dos condutores”, disse o titular da SMTT, Antonio Moura.

Os novos pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h são: Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco); Av. Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro); e na Av. Governador Afrânio Lages (em frente ao acesso do Buganvilia). A fiscalização eletrônica nesses locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.

Primeira Edição © 2011