Hamilton crê que Lance Stroll entrou na F1 no ano mais difícil

02/03/2017 12:49

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Lance Stroll não conseguiu ser convincente no seu início na Fórmula 1. Nesta quarta-feira o jovem canadense de apenas 18 anos acabou colidindo contra a barreira de pneus e acabou com os planos da Williams de seguir testando o novo FW40 nesta quinta, quando Felipe Massa estava escalado para ir à pista em Barcelona.

Tricampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton procurou dar suporte a Stroll quando foi questionado sobre o desempenho do mais novo piloto da principal categoria do automobilismo mundial. O britânico da Mercedes tratou com naturalidade o acidente sofrido por ele, já que este é “o ano mais difícil para entrar na Fórmula 1”.

“Eu sinto por ele, no sentido de que é o ano mais difícil para entrar na Fórmula 1. Sei que está viajando ao redor do mundo testando o carro da Williams, ele definitivamente tem mais tempo de preparação do que qualquer outro piloto. É de se esperar, não é um carro fácil de dirigir. É muito mais rápido nas curvas, a precisão é ainda mais importante do que antes. O carro do ano passado é fácil em comparação com o deste ano”, comentou Hamilton, acreditando que as mudanças para esta temporada criaram desafios aos pilotos do grid.

O atual vice-campeão da Fórmula 1 crê que é nos testes de pré-temporada que Lance Stroll deve cometer erros, no entanto, a Williams não deve compartilhar do mesmo pensamento de Hamilton. Os engenheiros esperavam dar mais rodagem ao carro para detectar com mais precisão pontos a serem melhorados, porém, com o acidente, a equipe perdeu um dia de testes em Barcelona.

“Estes são apenas os primeiros estágios. Você não pode entrar no carro, guiar sem experiência e não rodar. Isso já era esperado. É realmente bom para ele passar por isso agora, e não na primeira corrida”, concluiu Hamilton.

Primeira Edição © 2011