Carille admite que Corinthians fez o pior jogo da temporada, mas exalta vaga

02/03/2017 07:30

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

Foi sofrível e sofrido até a última cobrança de pênalti, mas, mesmo sem apresentar um futebol de qualidade – longe disso -, o Corinthians conseguiu passar pelo Brusque nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar sem gols, e avançou na Copa do Brasil deixando o técnico Fábio Carille apreensivo com a atuação da equipe. O treinador estava visivelmente preocupado com o que viu nesta quarta-feira à noite em Santa Catarina.

Carille já havia dito algumas vezes que o jogo com o Santo André tinha sido a pior atuação do Corinthians na temporada. “Foi abaixo do que vínhamos apresentando. Mesmo na única derrota no ano (por 2 a 0 pelo Paulistão), contra o Santo André, o time criou mais e teve mais posse de bola”, comparou o comandante corintiano.

Nem mesmo a entrada de Jadson ajudou o time. A equipe alvinegra teve muitas dificuldades na criação de jogadas e na finalização. “Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo fez que fosse assim. Enfrentamos um adversário qualificado, que conseguiu nos envolver no primeiro tempo, e no segundo conseguimos ajeitar um pouquinho, mas fomos muito abaixo do que estamos acostumados. Sabemos dos números, até mesmo contra o Santo André tivemos um jogo melhor que hoje (quarta)”, completou.

A se destacar, na opinião do treinador, mais uma boa atuação da defesa. “Tem jogos que são assim. Ainda bem que a defesa, a linha de quatro, foi consistente. Ela segura quando o time não está bem, mas a lição que fica para todos é que precisa entrar mais concentrado e valorizar a (posse de) bola”, avisou.

Com a classificação, o Corinthians enfrenta o Luverdense na próxima fase da Copa do Brasil, em um mata-mata que ainda não tem definidas a data e os locais dos dois jogos. A partir deste estágio, a competição volta ao formato tradicional de duas partidas entre as equipes para determinar os classificados.

Primeira Edição © 2011