SSP apresenta balanço geral de Carnaval

Relatórios serão exibidos nesta quinta em coletiva

28/02/2017 13:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentará na quinta-feira (2), o balanço geral do período carnavalesco 2017. Primando pela transparência, todas as instituições ligadas à SSP (CBMAL, PCAL, PMAL e Perícia) apresentarão a prestação de contas dos registros feitos da sexta-feira (24), à noite, até a quarta-feira (1) pela manhã. 

De plantão, o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP, tem alimentado diariamente o site oficial com postagens de números e identificação de ocorrências. Todos os dados são catalogados mediante o repasse individual. 

Segundo levantamento parcial do Neac, até a manhã desta terça-feira (28), nenhum homicídio registrado teria relação com a festa do Momo. 

Conforme o Neac, das ações criminosas, o roubo tem o número mais elevado, chamando a atenção também para casos Maria da Penha e embriaguez ao volante. 

O secretário da Segurança Pública alagoana, Lima Júnior, acompanha diariamente os registros. “Tivemos  constatações fora da folia, nenhum crime em local da festa, o que pode ser considerado como um final de semana alheio a festividades.  No balanço geral daremos todos os detalhes, por instituição, como na apresentação do plano operacional. Ressaltando que trabalhamos sempre de forma transparente”, concluiu o secretário.

Primeira Edição © 2011