Fiscalização combate estacionamento irregular no entorno do HGE

28/02/2017 14:19

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Desde o início de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado a fiscalização de trânsito na região do Trapiche da Barra para combater a prática do estacionamento irregular. O foco da ação tem sido o entorno do Hospital Geral do Estado (HGE), cuja prática vem prejudicando os serviços das ambulâncias que chegam ou saem da unidade de saúde.

A modalidade de estacionamento coibida pela fiscalização é o ato de estacionar onde há guia de calçada ou meio-fio rebaixado destinado à entrada ou saída de veículos, conforme prevê o inciso IX do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A Rua Doutor Jorge de Lima é a principal via onde essa prática tem ocorrido e prejudicado a entrada e saída das equipes médicas do hospital”, explica a agente de trânsito da SMTT, Inês Pessoa.

A fiscalização da SMTT diariamente tem evitado que condutores estacionem de forma irrgular e respeitem o que prevê o CTB. Evitar esse tipo de estacionamento, além de ser um ato de respeito ao serviço de saúde pública, significa também evitar a autuação que acarreta no acúmulo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16.

Primeira Edição © 2011