Parque Municipal é opção de lazer no Carnaval

Reserva estará aberta em horário especial em três dias

25/02/2017 11:40

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Os maceioenses e turistas que permanecerão na capital durante o Carnaval podem aproveitar a folga para desfrutar das belezas e tranquilidade do Parque Municipal de Maceió. Situada no bairro de bebedouro, a reserva da Mata Atlântica estará aberta em horário especial em três dias do feriado prolongado, sendo uma opção de lazer aos que preferem se afastar do tradicional frevo e folia típicos neste período do ano.

Parque Municipal.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Parque Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, o Parque estará aberto neste sábado (25) e domingo (26), das 08h às 17h. O local fecha na segunda (27) e na terça-feira (28), voltando a funcionar na quarta-feira de cinzas, das 14h às 17h. A abertura foi planejada para dar oportunidade aos maceioenses e turistas de visitar a reserva em um período em que normalmente ficava fechado nos anos anteriores.

Lago dos Jacarés no Parque Municipal.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Lago dos Jacarés no Parque Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“O Parque Municipal é um local que todo maceioense deveria conhecer e visitar com frequência. É um local de paz, tranquilidade, onde se respira o ar puro e se tem o contato direto com a natureza. Diferente dos anos anteriores, quando o local esteve fechado no Carnaval, resolvemos abrir as visitas nesses dias para que, quem não tem a oportunidade de ir até lá durante um período normal, possa fazer uma visita relaxante no feriado”, disse Acioli.

A bióloga do Parque Municipal, Karla Gama, ressalta que na segunda e na terça-feira o local estará fechado para o equilíbrio e momento de descanso dos animais. “As visitações estarão abertas, mas como já funcionamos normalmente, não teremos atrativos por conta do barulho, manteremos a reserva em silêncio. O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, explicou profissional.

Para mais informações sobre o Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são agendaparquemunicipal@gmail.com e (82) 98801-3651.

Primeira Edição © 2011