Frevo e escolas de samba marcam início do Carnaval

25/02/2017 11:44

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Começa neste sábado (25) o Carnaval descentralizado promovido pela Prefeitura de Maceió. Por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), serão realizadas festas em oito polos distribuídos em diferentes bairros da capital. Na programacão, a presentação de grupos de bois, frevo e desfiles de escola de samba.

Carnaval 2015 - Desfile das escolas de samba.   Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Desfile das escolas de samba.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Hoje, os polos de Ponta Grossa, Pontal da Barra, Ipioca, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jacintinho e da orla da Pajuçara recebem os foliões com muito frevo e samba-enredo. No polo de Bebedouro a folia acontece a partir da segunda-feira (27).

Além do suporte em segurança, limpeza, ordenamento de trânsito e iluminação, a Prefeitura investiu R$ 300 mil, garantindo infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Cada polo também recebeu uma ajuda de R$ 6 mil, que foram repassados às instituições comunitárias que já trabalham na produção do Carnaval nessas comunidades para a contratação de bandas locais.

Neste sábado, as escolas de samba desfilam na Pajuçara. Arco-íris, Jangadeiros Alagoanos, 13 de Maio, Unidos do Poço, Girassol e Gaviões prometem momentos de muita animação e beleza para quem for à orla da Pajuçara. “A programação de cada polo foi organizada junto com as comunidades e haverá atrações diversificadas, conforme as características próprias de cada local”, explicou Vinícius Palmeira, presidente da Fmac.

Nos demais núcleos, algumas comunidades farão apenas matinês e em outras, a folia começa mais tarde. “Queremos que a população, que em grande parte fica na cidade, tenha a oportunidade de brincar o Carnaval oferecido pela Prefeitura, perto de onde moram”, complementou Palmeira.

 

Primeira Edição © 2011