Barra de São Miguel assina TAC para o Carnaval

O Corpo de Bombeiros também irá contribuir para oferecer segurança aos banhistas que estarão na cidade no período carnavalesco

21/02/2017 16:36

A- A+

Ascom Barra de São Miguel

compartilhar:

A Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel, a Polícia Militar, a Eletrobras, a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) e o Corpo de Bombeiros assinaram hoje (21) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na presença do Ministério Público Estadual (MPE) com vistas à definição de regras para o Carna Barra 2017. Entre os itens acordados estão o horário de encerramento da folia, às 2 da manhã, e a fiscalização para manter o silêncio após esse período, inclusive nas residências.

A assinatura do TAC contou com as presenças do prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros, o Zezeco, e a promotora de Justiça Stela Cavalcanti. O termo prevê a presença da Polícia Militar no município de forma ostensiva, inclusive com o policiamento motorizado. Outra medida importante a fim levar segurança aos participantes do Carna Barra será o funcionamento 24 horas da delegacia da cidade.

O Corpo de Bombeiros também irá contribuir para oferecer segurança aos banhistas que estarão na cidade no período carnavalesco. Haverá, ainda, uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), na Barra.

Zezeco solicitou à Eletrobras a instalação de um transformador. A Eletrobras se comprometeu com regulador e religadores de linha e equipe de manutenção de plantão. Em paralelo, a Prefeitura providenciou dois geradores. Representantes da Casal afirmaram que o trabalho da Companhia depende também da Eletrobras e se comprometeram em tentar oferecer o melhor serviço.

O Conselho Tutelar estará de plantão com equipe de agentes para ocorrências e fará rondas. O MPE estará fiscalizando o cumprimento do TAC.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Carnaval da Barra começará no dia 25, com a banda Anauê, na Praça de Eventos, das 20h às 21h40. Na sequência, Juninho Forró do Arém, das 22 até meia-noite; O Reino, de meia-noite até às 2h da madrugada. No dia 26, Hugo & Rodolfo, das 20h às 21h40; Levada Vip, das 22h até meia-noite e Xatrez que encerrará a programação às 2h.

No dia 27, Idem Elétrico, das 20h às 21h40; Mô Fio, das 22h até meia-noite e Matheus Borba que será a última apresentação da noite às 2h. E no dia 28, Jaques Setton, das 20h às 21h40, Affarra, das 22h até meia-noite e Amidaque encerrará a programação às 2h.

O Carna Barra 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel e conta com o apoio da Solara, Skol e do Governo do Estado de Alagoas.

Primeira Edição © 2011