Tite exalta maturidade de Gabriel Jesus

20/02/2017 07:46

A- A+

Sport TV

compartilhar:

Um dos principais jogadores da Seleção comandada por Tite, o atacante Gabriel Jesus se recupera de uma fratura que sofreu no quinto metatarso (na altura do dedinho) do pé direito e ficará fora dos gramados por até três meses. Mesmo sem poder atuar, o jogador segue sendo observado pelo técnico do Brasil. Em uma conversa com o "SporTV", o treinador exaltou a maturidade do ex-jogador do Palmeiras, que aos 19 anos já conseguiu brilhar com o uniforme verde e amarelo e mostrar potencial no futebol europeu. A entrevista completa será exibida no "Redação, que começar às 10h, e no "Seleção", a partir das 12h50.

- O trabalho realizado por ele no Palmeiras deve ser muito enaltecido. Esse trabalho é o reflexo dele enquanto pessoa e como atleta, que o credenciou a chegar na seleção olímpica, chegar na seleção brasileira e ter essa adaptação tão rápida. A gente fica falando quando o jogador vai para a Europa: "Poxa, nos estamos aproveitando o atleta que vem da Europa. Agora é a Europa que está aproveitou o atleta que foi formado no Palmeiras na sua essência".

Tite também fez questão de destacar o trabalho feito pela base do Palmeiras e pelos treinadores que comandaram o jovem jogador no clube alviverde. De acordo com o técnico da Seleção, ainda não é possível dizer que Guardiola, comandante do Manchester City, já tem influência sobre o futebol do atacante.

- Os técnicos que passaram por ele, como o Cuca, Oswaldo (de Oliveira) e o Marcelo Oliveira e a sua base ajudaram a condicioná-lo a ter a desenvoltura surpreendente que ele teve. Eu acho que o City soube trazer um atleta em um momento muito importante. Ele é maduro mais do que a idade que ele tem. É injusto credenciar em tão pouco tempo o Guardiola. Quem trabalhou ele foi o Cuca, foi a base do Palmeiras, quem trabalhou foi o Oswaldo, quem trabalhou foi o Marcelo. Vamos ser justos nesse aspecto. O Guardiola está colhendo o fruto dos outros técnicos.

A previsão é de que Jesus fique fora de ação de dois a três meses. Com a lesão, o jogador não participa das próximas partidas do City e também desfalcará a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março; e contra o Paraguai, no dia 28, na Arena Corinthians (São Paulo).

Primeira Edição © 2011