Maceió é opção para quem prefere relaxar no Carnaval

Cidade também é procurada por turistas que querem deixar o agito de lado

19/02/2017 10:03

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Neste fim de semana, vão acontecer em Maceió várias prévias de Carnaval, tanto no bairro do Jaraguá quanto na orla da Ponta Verde e Pajuçara. A capital alagoana já é conhecida por ter uma das melhores festas pré-Carnaval do Brasil.

Mas a cidade também é um destino muito procurado por turistas que querem deixar o agito de lado e aproveitar o feriado de Carnaval para relaxar. Um dado que comprova isso é o da ocupação hoteleira: somente na capital, a estimativa é de 92% dos leitos sejam preenchidos.

“E o número ainda pode aumentar devido às reservas feitas em cima da hora”, afirma Mauro Vasconcelos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Outras cidades do Nordeste também estão com a ocupação hoteleira alta, mas Maceió conseguiu se posicionar bem como destino para o turista que quer fugir do agito. “Algumas cidades do Nordeste tradicionais em festas de Carnaval ficam lotadas como Salvador, Porto Seguro e Recife. Nós conseguimos nos fixar bem com um destino para as pessoas que querem fugir das grandes festas e aproveitar para descansar”, explicou Vasconcelos. “Isso justifica por que a maioria dos turistas que vem para cá chega de lugares que têm grandes carnavais, como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco”, acrescentou.

Vasconcelos explicou ainda que Maceió, assim como outros destinos de lazer como Natal e Porto de Galinhas, tem sofrido menos o impacto da crise financeira, que tem afetado destinos que dependem mais do mercado corporativo do que do mercado do turismo.

Primeira Edição © 2011