Governo de Alagoas dialoga com representantes dos policiais civis

Encontro teve o intuito de encontrar soluções plausíveis para as demandas da categoria

15/02/2017 07:49

A- A+

Igor Gouveia - Agência Alagoas

compartilhar:

Em defesa do diálogo e da proximidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu, na tarde desta terça-feira (14), o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) na Mesa Permanente de Negociação do Governo. O encontro teve como intuito discutir questões pontuais da categoria, bem como estreitar os laços entre o Estado e os servidores.

A Mesa teve como pauta questões ligadas aos ajustes no piso geral da categoria, além de outros assuntos que abrangem a vida funcional dos policiais civis alagoanos.

"Com transparência e ética conseguiremos avançar no diálogo com a Polícia Civil. Neste momento, todo o País passa por grandes restrições financeiras e, por este motivo, sabemos que é necessário ter cautela. A pauta da categoria é justa, mas é importante conciliar os interesses de todos os servidores dentro das possibilidades atuais do Estado”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques.

Apesar das dificuldades, a Seplag tem se reunido periodicamente com os servidores alagoanos em busca de melhorias. A realidade vai de encontro a diversos outros estados brasileiros, que têm se reunido com os seus servidores para discutir o pagamento de salários atrasados.

“Toda a equipe do governo Renan Filho tem trabalhado com dedicação para melhorar o funcionamento da máquina pública alagoana. Vamos buscar soluções que ajudem no desenvolvimento no Estado e, principalmente, que assegurem a valorização do servidor público”, frisou Fabrício Marques.

Primeira Edição © 2011