Usuários podem visualizar linhas em ponto de ônibus reformado

12/02/2017 14:32

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Após instalar o novo abrigo de ônibus no bairro de Santa Lúcia, na Avenida Durval de Góes Monteiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sinalizou os painéis do abrigo com a descrição numérica das linhas que passam pelo ponto, além do uso das cores correspondentes aos lotes e aos respectivos trajetos.

São dois painéis posicionados por trás da bancada, com fundo branco e de fácil visualização para o usuário. “A proposta é descomplicar a vida do maceioense instalando abrigos maiores e com guias de rápido entendimento”, disse o titular da SMTT, Antonio Moura.

A usuária Tânia Cunha, moradora do Tabuleiro do Martins, aprovou a nova sinalização. “Antes a gente ficava sem proteção do sol e da chuva, sem muita opção. Agora, com a iluminação do ponto e os indicativos das linhas que passam aqui fica melhor para saber em qual ônibus embarcar”, comentou ela.

 Abrigos

Em pouco menos de três semanas, a SMTT instalou dois novos abrigos de ônibus, sendo um na entrada do bairro de Santa Lúcia e outro próximo aos Correios, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, sentido Centro. Os abrigos, antes de três metros, agora possuem 16 metros de extensão, com pintura nova, suporte de bancada em madeira e abrigo para chuva, além de rampa para melhorar a acessibilidade.

Primeira Edição © 2011