Polícia Militar lança oficialmente mais uma edição do Bloco Vulcão

11/02/2017 11:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas promoveu o lançamento oficial das atividades do ‘Bloco Vulcão’ para o carnaval 2017, nesta sexta-feira (10). Na ocasião, além de serem apresentadas as camisas dos foliões, foi realizada uma homenagem para os parceiros e personalidades que ao longo dos 81 anos contribuíram para o sucesso do evento.

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.

 Dentre os agraciados da tarde está o carnavalesco Dinho Lopes, cujo pai, o radialista e carnavalesco Edécio Lopes, foi o compositor do primeiro frevo cantado do bloco, denominado “Toque de Reunir”.

“Para mim é motivo de orgulho fazer parte, assim como meu pai, da história deste bloco. Ano passado tive o prazer de compor o frevo ‘Vulcão 80 Anos em Erupção’, com arranjos do tenente Everaldo Borges. Em Maceió, não existe prévia carnavalesca, nem banho de mar à fantasia, sem o tradicional Vulcão na Avenida. Orgulho e tradição do povo alagoano”, falou Dinho Lopes.

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância do evento prestigiado por ele desde sua infância. “Sempre participei com meus pais do banho de mar à fantasia no carnaval de Maceió e presenciava o Bloco Vulcão arrastar multidões ao som das marchinhas carnavalescas cantadas por integrantes da Banda de Música da PM”, disse.

O Vulcão entrará em erupção na Avenida, no domingo (19), a partir das 09 horas, com percurso saindo da Praça Multieventos para o Alagoinhas, no bairro da Pajuçara.

Primeira Edição © 2011