Eventos alteram trânsito durante o final de semana

Clássico CRB e CSA faz parte da grande programação

04/02/2017 13:35

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Durante este final de semana, agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) darão apoio ao fluxo em locais onde haverão eventos esportivos, religiosos e festivos. O objetivo da presença das equipes de fiscalização de trânsito é garantir que haja ordenamento e segurança viária nas regiões.

No sábado (04) será realizado o Circuito da Sorte – Etapa Maceió, da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, até a Praça Marcílio Dias, na Avenida da Paz, Centro. A partir das 14h até 18h, agentes de trânsito da SMTT estarão no cruzamento entre as ruas Jangadeiros Alagoanos e Engenheiro Demócrito Sarmento Barroca para impedir o fluxo em direção à praia, uma vez que a via estará com o fluxo invertido. Outra equipe de fiscalização da SMTT estará na entrada do cais do Porto de Maceió para permitir que somente os veículos em direção ao Jaraguá prossigam.

No domingo (05), as prévias carnavalescas em Maceió terão o desfile de um bloco com o acompanhamento de agentes de trânsito da SMTT a partir de 14h. Saindo da Praça Multieventos, na Pajuçara, os foliões seguirão pela Rua Domingos Lordsleen até a Rua Doutor Zeferino Rodrigues. O fluxo nessas vias será desviado temporariamente, apenas enquanto o bloco passar por elas.

Às 16h, a partida de futebol entre CRB e CSA, no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra, implicará na interdição total do entorno para a manutenção da ordem no trânsito local. Os pontos que contarão com a presença de equipes de fiscalização de trânsito da SMTT são os cruzamentos entre a Avenida Siqueira Campos e Rua Cabo Reis, ruas Cabo Reis e Coronel José Francisco Vieira, Avenida Siqueira Campos e Rua Lagoa Hotel, e ruas Coronel José Francisco Vieira e Rua Lagoa Hotel.

A partir das 17h30 agentes de trânsito da SMTT darão segurança viária a uma procissão da Igreja São João Bosco, no Benedito Bentes. Partindo da igreja, fieis seguirão pela Avenida Mundaú com destino ao terminal de ônibus urbano do Conjunto Frei Damião, percorrendo vias do bairro retornando novamente pela Avenida Mundaú até a igreja.

Obras de saneamento

No domingo e na segunda-feira (08), a partir das 08h, uma obra de saneamento será executada na Travessa Antônio Maciel de Oliveira, no bairro da Jatiúca. Condutores que trafegam pela via no sentido Palato poderão seguir dois caminhos: o primeiro, desviando à direita na Avenida Jatiúca, à esquerda da Rua Soldado Eduardo Santos e seguir pela Rua Deputado José Lages. A segunda alternativa será desviar à esquerda pela Rua Hamilton de Barros Soutinho, à direita na Rua Eliseu Teixeira e então acessar a Rua Deputado José Lages.

Em ambos os dias uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT verificará a eficiência da sinalização e a situação do trânsito diante da interdição para constatar se há necessidade da permanência dela no local.

Ainda na segunda-feira, outra obra de saneamento será executada às 08h, dessa vez no bairro do Fernão Velho. O esquema para o trânsito consistirá na interdição parcial da Rua Comendador Vasconcelos, ao lado da antiga fábrica de tecidos. Os ônibus que circulam pela via e os demais veículos poderão circular por ela, porém a via estará estreitada para a execução do trabalho.

Agentes de trânsito da SMTT irão ao local no início das obras para verificar se o bloqueio da via está ocorrendo de forma parcial como previsto. A previsão de conclusão dos trabalhos no Fernão Velho é de 30 dias.

Primeira Edição © 2011