Sine de Maceió abre mais de 150 vagas de trabalho em janeiro

28/01/2017 15:28

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

O Sine da Prefeitura já abriu 152 vagas de trabalho para a população de Maceió em janeiro de 2017  e atualmente estão em processo de seleção e encaminhamento para as empresas parceiras.

O número é superior ao mesmo período nos anos anteriores. Só nos primeiros 15 dias de 2017, as vagas captadas pelo Sine Maceió aumentaram mais de 9% em relação aos 30 dias do mês de janeiro de 2016, quando foram captadas 139 vagas no mercado de trabalho da capital.

Com as empresas parceiras, o posto Sine da Prefeitura está realizando seleções e encaminhamentos de profissionais para o primeiro emprego e também nas áreas de telemarketing, contabilidade, vendas e comércio, trainee, várias áreas de supermercado, serviços gerais, atendentes, marketing, auxiliar de cozinha, administrativo, além de áreas elétrica e de mecânica.

A principal estratégia da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) para inserção no mercado continua sendo a qualificação profissional. Como as vagas que surgem exigem experiência em carteira e perfis com especialização, a Semtabes, através da Diretoria de Trabalho, tem planejado e ofertado cursos de qualificação profissional e desenvolvido um trabalho de acompanhamento de entrevistas com os profissionais que chegam ao Sine para serem encaminhados ao mercado de trabalho.

De forma gratuita, o posto de atendimento da Prefeitura tem uma equipe especializada, que realiza o teleatendimento com candidatos que já estão cadastrados no sistema do Sine, além de ter um espaço para que a empresa parceira realizar sua seleção. Além disso, o serviço de captação de vagas está em contato direto com as empresas parceiras.

Primeira Edição © 2011