Bope e Semarh recebem cadeiras restauradas por reeeducandos

Projeto da Ressocialização nas oficinas da Fábrica de Esperança contribui para melhorar serviços ofertados para população

28/01/2017 15:13

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Muitos não sabem, mas nas Oficinas de Marcenaria e Pintura do Complexo Penitenciário de Alagoas é desenvolvido um importante trabalho de revitalização. Na sexta-feira (27), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) entregou 90 cadeiras recuperadas nas oficinas da Fábrica de Esperança ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Com as melhorias, as cadeiras oferecem mais conforto e melhores condições de trabalho para os servidores. “Tínhamos objetos com mais de 15 anos de uso que prejudicava os servidores. Agora, com 50 cadeiras restauradas, temos um material de qualidade feito com mão de obra carcerária. Isso realmente é ressocialização; essas pessoas estão aprendendo um ofício”, ressaltou a secretária executiva de Gestão Interna da Semarh, Michelle Beltrão

 

Além de 40 cadeiras, o Bope recebeu um condicionador de ar. Para o chefe da Seção de Instrução do Batalhão, capitão Hibson Pereira, a política de integração do Governo do Estado só tem a trazer melhoria para a segurança pública. “Nós ministramos cursos não só para a Polícia Militar, mas para outras instituições, como a Seris. Com as cadeiras recebidas vamos aumentar a capacidade da nossa sala de instrução”, falou o oficial.

A supervisora de Produção e Laborterapia da Seris, Alessandra de Menezes, explica a importância dos trabalhos desenvolvidos na Fábrica de Esperança para promover a ressocialização dos custodiados. “Incentivamos os reeducandos a participarem de oficinas e cursos profissionalizantes para que eles sejam reinseridos no mercado de trabalho quando conquistarem a liberdade. Trata-se de uma conquista para eles e para a sociedade”, afirmou a gestora.

Primeira Edição © 2011