São Miguel dos Campos adere ao projeto Alagoas Mais Verde

Município deve assinar termo de adesão em março

25/01/2017 18:30

A- A+

IMA AL Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Um total de 35 municípios alagoanos já aderiram ao Alagoas Mais Verde e agora a cidade de São Miguel dos Campos, no Litoral Norte do Estado, também oferecerá mais beleza e qualidade de vida à sua população. A assinatura do termo de adesão ao projeto e o plantio simbólico para dar início à ação será no início de março. 

O projeto é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), que enviou uma equipe ao município, nesta quarta-feira (25), para analisar o melhor local onde, pelo menos, 3 mil mudas de árvores nativas serão plantadas.

“Visitamos algumas áreas urbanas e rurais visando à arborização, reflorestamento e recomposição da mata ciliar e de encosta desses locais”, afirmou Ykson Emery, consultor ambiental do IMA. 

Na ocasião, o gerente de Educação Ambiental do órgão, Pedro Normande, participou de uma reunião com o prefeito Paulo Jatobá e com José Julio de Almeida Filho, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para alinhar as ações do Alagoas Mais Verde e apresentar outros projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com o município.

Mais de 10 mil mudas já foram plantadas em diversas cidades alagoanas por meio do projeto. “Fazemos o diagnóstico de cada município e levamos mudas nativas de cada região”, explicou Normande.

A finalidade do Alagoas Mais Verde é incentivar ações que promovam a recuperação de áreas verdes, matas ciliares e nascentes, com doação de mudas, orientação técnica e supervisão dos municípios parceiros.

  Cidades como Arapiraca, Penedo, Rio Largo, Barra de São Miguel, Messias, Ibateguara, São Luiz do Quitunde, Pilar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Canapi, Pão de Açúcar, Junqueiro, Carneiros, Dois Riachos, Olivença, Senador Rui Palmeira, Piaçabuçu, Coruripe e Maceió já receberam o projeto.

Texto de Elayne Pontual

Primeira Edição © 2011