Renan troca concurso para agentes penitenciários por horas extras

Governador reafirmou que suas promessas com a categoria estão mantidas

25/01/2017 16:01

A- A+

Cadu Epifânio - Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho assegurou, nesta quarta-feira (25), que está atento à situação do sistema prisional do Estado e acompanha diariamente as decisões tomadas pelas forças de segurança pública do Estado, sobretudo relacionadas à remoção de presos e varreduras permanentes para evitar motins por parte dos que líderes de facções criminosas.

“Estamos fazendo remoções e vistorias e abrimos emergencialmente o presídio novo. Temos mais de 300 presos relocados e, com recursos federais, vamos ampliar para 700 vagas”, garantiu o governador.

Renan Filho acrescentou que o governo federal disponibilizou cerca de R$ 43 milhões para a ampliação das vagas no complexo prisional alagoano. Além disso, serão viabilizadas mais 300 novas vagas no Presídio Baldomero Cavalcanti. Obra essa que deve começar em breve, além da ampliação do Cadeião e do Cyridião Durval.

“Determinei ainda o cercamento de todo sistema prisional. O Baldomero tem este cercamento”, confirmou Renan Filho, ao lembrar que o Estado está se corrigindo e atento ao que acontece, a exemplo da quadrilha que foi presa por traficar comida da própria cozinha do sistema prisional.

Renan Filho foi pontual ainda sobre a questão do concurso público reclamado pelos agentes penitenciários e reafirmou seu compromisso com a categoria que, este ano, foi beneficiada pelo pagamento de um valor adicional para que eles trabalhassem em dias de visita.

Apoio federal

“Vou buscar apoio federal e já solicitei agenda para a próxima semana com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para discutir a transferência de presos, a vinda do Exército para uma vistoria no sistema prisional, além de mais ajuda em outras áreas da segurança pública no Estado. Toda ajuda é bem-vinda”, finalizou o governador.

 

Primeira Edição © 2011