Prefeito Marcius Beltrão nomeia em seu gabinete a nova secretária de Educação

Desafios da gestora são reduzir a evasão escolar e a reprovação no município

12/01/2017 18:02

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Os principais desafios são: Reduzir a evasão escolar e a reprovação. Esse foi o discurso do prefeito Marcius Beltrão (PDT), ao dar posse à nova gestora da Educação de Penedo. A assinatura de nomeação ocorreu nesta quinta-feira, 12, no Gabinete da Prefeitura.

A professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e engenheira civil, Cintya Alves, foi nomeada na presença do vice-prefeito, Ronaldo Lopes, do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Tó, do secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão e demais legisladores de situação.

“Estou chegando agora, vou inteirar-me de tudo, para depois tomar minhas decisões. Uma coisa é certa, chego para contribuir com a administração e vou fazer de tudo para que isso ocorra. Sei que vou contar com o apoio de todos para a realização do nosso trabalho”, disse a secretária de Educação, Cintya Alves. 

O prefeito Marcius Beltrão pediu à gestora atenção em vários pontos, especialmente para dois, evasão escolar e reprovação. O chefe do Executivo ainda afirmou que ela terá total liberdade para montar sua equipe.

“Nos próximos dias a professora Cintya fará um diagnóstico da Secretaria de Educação. Para então, montar sua equipe. Neste ponto, terá total liberdade, sem interferência. Porém, em minhas exigências, vou cobrar melhorias na infraestrutura das escolas, avanço no Ideb e a valorização do servidor. Além de reduzir a evasão escolar e a reprovação. Em nome de todos que fazem parte da administração, desejo bom trabalho e boa sorte em sua nova jornada”, encerrou o prefeito.

Primeira Edição © 2011