Gastronomia de AL é destaque em portal de notícias da Argentina

Matéria foi resultado da política de promoção de Alagoas na América do Sul

12/01/2017 06:32

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

Os atrativos de Alagoas encantam turistas de todo o mundo, sobretudo os visitantes do continente sul-americano, que tem sido um forte mercado emissor de turistas para o Estado. Nesse contexto, o portal de notícias Cadena 3 fez uma reportagem ressaltando a cultura alagoana, dando destaque para a gastronomia local.

Um enviado especial percorreu os principais restaurantes de Maceió, provando os pratos típicos da região e aqueles que são mais pedidos pelos turistas. Frutos do mar e outras iguarias foram mencionados pelo jornalista, que também avaliou os preços cobrados nos estabelecimentos. As belezas das praias de Pajuçara, Jatiúca e do Gunga também foram citadas na matéria.

Promoção do destino na América do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem trabalhado na promoção do Destino Alagoas no mercado sul-americano.

Recentemente, a Sedetur participou da FIT 2016 - Feira Internacional de Turismo da América Latina - na Argentina; da Festuris - Feira Internacional de Turismo, em Gramado; e da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Nos eventos, Alagoas apresentou os atrativos turísticos do Estado e firmou importantes parcerias.

Outras articulações foram a série de capacitações promovidas para qualificar 420 agentes de viagem no norte da Argentina e a apresentação da campanha Alagoas te faz feliz. Ambas com o intuito de aumentar a visibilidade do destino.

Em 2016, Alagoas também recebeu 10 FamTours com agentes de viagem sul-americanos, que percorreram todas riquezas naturais e culturais do Estado. A iniciativa foi realizada em parceria com LATAM, Gol, Azul Viagens e Embratur.

No último domingo, 8, chegou a Maceió o primeiro voo internacional vindo da cidade de Córdoba, na Argentina, trazendo turistas e jornalistas do país. Durante toda a alta temporada, Alagoas receberá um voo por semana oriundo da cidade, fruto de mais uma articulação da Sedetur.

Primeira Edição © 2011