Governo vai entregar veículos, armas e coletes para Segurança Pública

Nesta terça-feira feira será incinerado cerca de três toneladas de entorpecentes

09/01/2017 12:57

A- A+

Dulce Melo - Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo de Alagoas vai incinerar mais de três toneladas de entorpecentes e entregará equipamentos e veículos para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. A solenidade ocorrerá nesta terça-feira (10), às 9 horas, na Academia de Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, e contará com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

A droga apreendida – que será queimada na Usina Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes - é resultado do trabalho incessante da Segurança Pública, que tem combatido a transação ilegal das organizações criminosas na capital e no interior, levando à prisão muitos traficantes. 

“É a segunda maior vitória do Governo e da Segurança Pública. Tirar de circulação mais outra quantidade considerável de drogas significa que abalamos o mercado do crime e, paralelamente, protegemos a população, evitando que a droga chegue aos jovens e que estes sejam aliciados”, ressalta o secretário Lima Júnior.

Polícias mais equipadas

A Policia Militar será contemplada com dois ônibus que foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (Funesp) e servirão para transporte da tropa. A corporação também receberá coletes reflexivos ou de identificação. Já para a Polícia Civil, serão entregues pistolas e coletes balísticos, garantindo assim que cada policial possua sua pistola cautelada do Estado e cumpra sua missão protegido. 

Dentro dos compromissos do Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Serão entregues kits de mergulho, além de mochilas de oxigenoterapia, capacetes para atuação em acidente veicular e combate a incêndio florestal, além de kits para arrombamentos.

“A luta por melhorias é incansável tanto quanto o combate nas ruas. Temos preocupação com a tropa, com os policiais civis, com a Perícia e estamos constantemente vendo o que falta é de que forma podemos servir. Temos muito ainda para fazer, mas também outras aquisições já garantidas. Graças ao apoio permanente do governador Renan Filho, a Segurança Pública tem obtido êxito e consolidado grandes projetos’, completa o secretário.

Primeira Edição © 2011