Sempma adquire novos equipamentos para jardinagem

25/12/2016 17:51

A- A+

Ascom Sempma

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) adquiriu, por meio de conversão de Termo de Compensação Vegetal (TCV), vários equipamentos de jardinagem e aparelhos de informática para o Núcleo de Monitoramento Arbóreo de Maceió (Numa), além de aguardar doação de mil mudas num valor total calculado em R$ 30 mil.

Outra recente conquista da Sempma foi a entrega de quatro furadores mecanizados para o setor de Parques de Jardins da Secretaria que fará uso no plantio de mudas em toda a cidade – os novos aparelhos são resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e um grupo empresarial.

“São mecanismos como esses que fazem com que os servidores da Secretaria possam ser melhor equipados para o trabalho cotidiano de arborizar nossa cidade. Vale lembrar que recentemente conseguimos um drone, por meio de outro TAC, para fazer vistorias e monitoramentos em regiões de difícil acesso, melhorando a capacidade o desempenho das equipes de fiscalização e controle ambiental”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

No mesmo TAC do drone estava incluso a entrega de coletes para os servidores da Sempma, entrega de material para o setor de Educação Ambiental, além da construção da Praça São José do Canaã, que contemplou recuperação da quadra de esportes com pintura do piso, alambrado e instalação de tabelas de basquete e traves de futebol. Nas demais áreas comuns, bancos e mesas de jogos vão compor o paisagismo com grama, plantas para jardins, piso intertravado e tátil, rampa de acessibilidade e quiosques.

Primeira Edição © 2011