Renan Filho garante construção de quatro novas UPAs na capital em 2017

Primeiro passo será dado em janeiro com a assinatura das ordens de serviços para início imediato das obras.

22/12/2016 19:32

A- A+

Agencia Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho assegurou, nesta quinta-feira (22), durante a entrega de mais uma obra do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na Grota do Aterro, mais investimentos para melhorar a qualidade nos serviços de saúde pública de Alagoas, anunciando a construção de mais quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Maceió.

As comunidades dos bairros de Jacintinho, Chã da Jaqueira, Clima Bom e Benedito Bentes serão contempladas com as novas unidades hospitalares. Das quatro Upas que serão erguidas na capital alagoana, três serão para casos emergenciais e uma voltada para ocorrências especiais como: vítimas de queimaduras e doenças virais.

No início da gestão Renan Filho, Maceió era a única capital do País que não possuía Unidades de Pronto Atendimento. Atualmente, os maceioenses contam com duas, e, segundo o governador de Alagoas, até o final de 2017, outras seis unidades estarão ativas, com atendimento de qualidade para toda população.

“As UPAs são um sucesso no Brasil inteiro, nós entregamos duas bases no começo deste ano, sendo uma na parte baixa de Maceió, próximo à Rua Cabo Reis e outra no Benedito Bentes. Agora, iremos construir mais quatro unidades em Maceió, sendo uma no bairro do Jacintinho, Chã da Jaqueira, outra Benedito Bentes e no Clima Bom. Até o final de 2017, contaremos com mais seis unidades funcionando e com atendimento de qualidade, beneficiando ainda mais a vida de todos alagoanos”, assegurou Renan Filho.

O governador ressaltou ainda que a construção das unidades, terá como foco principal, desafogar fluxo de atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e, que para dar agilidade a construção das unidades, as ordens de serviços serão assinadas no início de 2017.

“Sem dúvida alguma, estas obras serão fundamentais para toda Maceió, com as duas unidades funcionando, já percebemos a melhoria no HGE com a diminuição do fluxo para os atendimentos, muita gente nem se quer tinha acesso à saúde e agora com as seis funcionando será um benefício imenso. Iniciaremos 2017 com tudo! Em janeiro já daremos o primeiro passo com a assinatura das ordens de serviços, para que as obras comecem de forma imediata”, garantiu Renan Filho.

Texto de Maynara Rocha

Primeira Edição © 2011