Obras do Marco Referencial de Maceió iniciam na próxima segunda

Governador Renan Filho assinará a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras do antigo Alagoas Iate Clube, às 9h

15/12/2016 15:30

A- A+

Marina Ferro - Agência Alagoas

compartilhar:

A orla de mar cristalino será o cenário do Marco Referencial de Maceió, um espaço que irá reunir arte, cultura, culinária regional e uma paisagem natural cheia de beleza e encantos.

Na próxima segunda-feira (19), o governador Renan Filho e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, irão assinar a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras, no estacionamento do antigo Alagoas Iate Clube, às 9h. O evento conta com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do Turismo, Marx Beltrão, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima e do senador Benedito de Lira.

O novo espaço, que será concluído em 12 meses, terá uma área total de mais de 3.500 m² e contará com praça de alimentação com sete quiosques e capacidade para 1.500 pessoas; concha acústica com palco para shows; dois mirantes (leste e oeste); espaço cultural climatizado; guarita, banheiros, camarins e espaço administrativo. O valor orçado é de R$9.395.441,04, oriundos do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do Governo do Estado.

A secretária Aparecida Machado disse que essa obra vai atender não somente os turistas, assim como as famílias maceioenses, com conforto e excelente infraestrutura.

“Essa obra é muito importante para o turismo na capital. Vamos disponibilizar um ambiente com uma excelente infraestrutura para atender não só os turistas que vem a Maceió, mas a toda população que transita na nossa orla, oferecendo gastronomia e cultura, tendo como moldura a praia de Ponta Verde, com o mar a perder de vista. Mal posso esperar pelo dia da entrega dessa obra”, disse Aparecida Machado.

O secretario de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Helder Lima, ratificou a importância do projeto. “O Alagoinhas é um local emblemático para o turismo, não só da capital, mas de Alagoas. Sua condição atual depõe contra o nosso destino há muitos anos. Resolver esse problema será certamente um grande legado do Governo Renan Filho para Maceió e Alagoas”, concluiu o secretário.

Primeira Edição © 2011