Servidores da UPA de Penedo sofrem ameaças e agressões

05/12/2016 19:11

A- A+

SINDSPEM

compartilhar:

Servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo sofreram ameaças e agressões, inclusive física, nesta segunda-feira, 05. A violência praticada dentro da UPA pelo marido de uma paciente levou parte da equipe plantonista a se trancar em um setor da unidade, medida tomada por falta de segurança pública no local.

Acionado por pessoal agredido em seu ambiente de trabalho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) levou apoio aos trabalhadores que também reclamam da diretoria médica e administrativa da UPA de Penedo. 

Somente após a presença do SINDSPEM na unidade é que representantes da gestão da unidade de saúde conversaram com os servidores sobre o ocorrido, conforme relato das vítimas. Além dos fatos registrados hoje, com ampla divulgação nas emissoras de rádio da cidade, relatos anteriores revelam situação de insegurança na UPA de Penedo.

Acompanhados pelo advogado William Martins, responsável pela assessoria jurídica oferecida pelo SINDSPEM aos seus afiliados, os servidores públicos municipais foram até a Delegacia de Polícia Civil situada em Penedo.

Após receber orientações sobre os procedimentos a serem realizados, as vítimas optaram por não oficializar a queixa, principalmente por medo de represálias do autor das agressões que também danificou objetos da UPA durante o caso ocorrido no início da manhã de hoje.

A diretoria do SINDSPEM lamenta o ocorrido e cobra providências para a segurança dos trabalhadores que atuam na UPA de Penedo, local resguardado por empresa contratada apenas para cuidar do patrimônio físico. Enquanto isso, o maior patrimônio do município – os funcionários públicos efetivos – continua exposto ao descontrole emocional de pacientes e acompanhantes.

 

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PENEDO – SINDSPEM

Primeira Edição © 2011