Acusado de matar menor de idade é condenado a 16 anos de prisão

Jurados acolheram a tese da acusação que alegava motivo torpe e impossibilidade de defesa; júri foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor

30/11/2016 18:28

A- A+

Dicom TJ AL

compartilhar:

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou José Inaldo da Silva Alves a 16 anos e seis meses de reclusão pela morte de José Carlos da Silva Albuquerque. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (29), no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A sessão foi conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

    O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2013, no bairro do Feitosa. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima, menor de idade, era acusada de traficar drogas ilícitas junto ao denunciado, até ser apreendida e ficar afastada das atividades criminosas. Após ser solto, José Carlos foi assassinado por vários disparos de arma de fogo efetuados pelo réu em companhia de outras pessoas. 

    Os jurados acolheram a tese da acusação que alegava motivo torpe, pois a vítima teria sido assassinada por questões relacionadas ao tráfico de drogas, e impossibilidade de defesa, já que os acusados estavam em grande número e abordaram José Carlos de surpresa. 

Matéria referente ao processo número: 0720573-67.2012.8.02.001

 

Texto de Graziela França

Primeira Edição © 2011