Semed apresenta resultados de projetos de cooperação

26/11/2016 08:06

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Representantes de instituições e entidades que mantêm projetos em cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram com a secretária Ana Dayse Dorea e o secretário adjunto, João Carlos Barbirato, no II Encontro de Parceiros, realizado nesta sexta-feira (25) no auditório do Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. Técnicos da Semed também participaram do encontro, que debateu os resultados alcançados na Educação Pública de Maceió nos últimos quatro anos.

A secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou a finalidade do encontro. “Hoje nós estamos aqui para mostrar a vocês os resultados, com o olhar da Rede Municipal de Ensino de Maceió. Vamos expor o que a rede ganhou com a presença de todos os nossos parceiros na gestão. Também vamos projetar o que poderemos fazer para os próximos quatro anos”, informou a gestora.

O secretário adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, fez a contextualização dos resultados das atividades desenvolvidas na rede pública de ensino de Maceió. No período da tarde, ele coordenou o debate de projeção para os próximos quatro anos de trabalho junto à coordenadora geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, e com o coordenador do escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em Salvador, Frederico Lacerda.

A oficial de Projetos do Pnud, Maria Teresa Amaral Fontes, demonstrou satisfação pelos avanços resultantes da parceria. “Nós nos sentimos muito orgulhosos por ter chegado a esses resultados. Depois de pouco mais de dois anos, já temos resultados positivos para apresentar e isso é fruto do trabalho realizado com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió”, ressaltou.

Para a diretora pedagógica do MindLab, Sandra Garcia, esse momento é importante porque traz todos os parceiros, aumentando a integração no trabalho. “Em 2013, fechamos a parceria com o Município e viemos com toda energia e nossa proposta, que é o desenvolvimento da inteligência através do trabalho com as habilidades cognitivas, sociais e emocionais. O fato deste encontro trazer todos os parceiros faz com que a gente consiga trabalhar de mãos dadas em prol do objetivo comum, que é melhorar o projeto pedagógico do Município”, explica Sandra.

Parceiros

A Secretaria Municipal de Educação trabalha em cooperação com 16 parceiros, em busca de melhorias no ensino da capital. Fazem parte da parceria a Prefeitura de Maceió, Avante, Braskem, Caed, Ciage, Maceió Voluntários, Mind Lab, Tribunal de Justica de Alagoas (TJ-AL), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unicef, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semsc) e os institutos Ayrton Senna, C&A, Kaplan e Lagoa Viva.

Primeira Edição © 2011