Preso bandido que matou comerciante na frente da filha

Assassino, suspeito de envolvimento em outras 50 mortes, já havia matado irmão da vítima

23/11/2016 14:40

A- A+

Redação

compartilhar:

Já está preso um dos homens que participou do assassinato do comerciante Adenilson Silva dos Santos, 35, morto a tiros na manhã de 22 de setembro em uma das ruas do Conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, em Maceió. O comerciante ia sair de casa para levar a filha ao colégio quando os matadores se aproximaram e um deles, que pediu para a adolescente se afastar do pai, deflagrou os tiros.

SAIBA MAIS   Comerciante é assassinado ao levar filha para escola

Melquizedeque  Estevan dos Santos, 21 , o ‘Melque’ ou ‘China’, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), após investigações de policiais da Delegacia de Homicídios (DH).

Segundo o delegado Fábio Costa, coordenador da DH, o acusado – uma espécie de pistoleiro de aluguel – tem envolvimento em cerca de 50 outros homicídios em Maceió.

A motivação do assassinato do comerciante, que era proprietário de uma loja de confecções no bairro do Jacintinho, foi que a vítima havia prometido matar Melquizedeque que assassinou seu irmão, José Edson Santos, morto a tiros, em maio de 2012, no bairro de Jacarecica, orla de Maceió.

José Edson era comerciante e no dia que foi morto levava Melquizedeque e o irmão, Marcos Davi Lopes Santos para casa, em Jacarecica. No carro também estava a adolescente Dayse da Costa Ferreira, 16, que também foi morta por ter testemunhado o homicídio. Os dois irmãos moravam com o pai, um policial aposentado. O crime teria sido motivado para que os irmãos roubassem a vítima.

Ao passar dos anos a irá da família de José Edson só aumentava, uma vez que os dois irmãos nunca foram presos e sempre eram vistos em diferentes bairros de Maceió.

Ao saber que Adenilson estava levantando detalhes sobre sua vida e que não escondia o desejo de vingança, Melquizedeque decidiu matar o comerciante.

Primeira Edição © 2011