Bandidos atiram e roubam passageiros de ônibus em Alagoas

Dois ônibus que seguiam para Recife foram atacados em rodovias alagoanas. Motorista de um dos coletivos ficou ferido

22/11/2016 07:12

A- A+

Redação

compartilhar:

Bandidos fortemente armados protagonizaram momentos de terror contra passageiros de dois ônibus de linhas interestaduais, que transitavam na madrugada desta terça-feira (22), em trechos diferentes da BR-101, interior de Alagoas.

O primeiro coletivo atacado – da empresa Real Alagoas – que fazia a linha Aracaju\Recife, foi interceptado nas imediações da Usina Santa Clotilde, município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió (RMM).

Os criminosos estavam em um veículo prata e após deflagrarem vários tiros em direção ao ônibus obrigaram o motorista a seguir até uma estrada vicinal, onde aos gritos perguntavam por um homem de nome Diego, que não estava entre os passageiros.

Inconformados os desconhecidos exigiram a relação de passageiros para conferirem se a informação era verdadeira. Antes de irem embora os bandidos tomaram dinheiros, aparelhos celulares e outros objetos pessoas dos cerca de 30 passageiros. Algumas malas também foram levadas.  

Horas mais tarde, no município de Boca da Mata, os mesmos criminosos tentaram parar um coletivo da empresa Progresso, que faz a linha Recife\Aracaju.  

Dessa vez os bandidos enfrentaram a perícia do motorista que não cedeu as ordens para parar o coletivo e mesmo sendo alvo de vários tiros, que atingiram a lataria do ônibus e algumas janelas, cujos vidros feriram o motorista, o profissional acelerou o veículo, conseguindo fugir.  

O motorista conseguiu chegar a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deslocou equipes para a região, onde foram realizadas buscas a procura dos suspeitos. Ninguém foi preso. Todas as vítimas foram encaminhadas para à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde registraram a ocorrência.

Policiais que estavam de plantão informaram que no segundo ônibus, conforme a lista de passageiros, um deles tem o nome de Diego. O homem foi interrogado, mas os policiais não revelaram o teor do depoimento.

Primeira Edição © 2011