Tirar vantagem de tudo - isso vem cansando Brasil...

21/11/2016 21:01

A- A+

Palpite Social

compartilhar:

Sempre que converso sobre o comportamento de muitos de nós, e o assunto é tirar vantagem, o que dar para notar é que, todos os dias, a cada clique no botão da TV, isso vem se tornando algo "normal" no meio social, profissional, e porque não, familiar.

É impressionante o tanto de absurdos que estamos vendo de um tempo pra cá, e que nos colocam cada vez mais pra baixo, enojado, abusados com certas atitudes, fazendo com que não acreditemos mais numa grande parcela da humanidade, nas ações do poder público, do privado, e etc.

Assistir um telejornal tá insuportável, de forma que a cada matéria, tem uma "nova ação de uma velha situação", a velha prática.... Aquela de se colocar acima de tudo e de todos, de tirar vantagem.

No Brasil, partindo para assuntos de interesse difuso, quando o poder público planeja construir algo, realizar obras, ou algo do tipo, o primeiro pensamento dos envolvidos no processo, é focar na qualidade, isso mesmo, na qualidade, pois nesse quesito, menos é mais.

Esta é a sensação dos descrentes, o abuso, o enjoo que alguns vêm sentindo, principalmente os que querem, torcem e estão em busca de algo positivos.

Estamos sem acreditar na política;

Sem acreditar na justiça;

Sem acreditar ainda mais nas empresas, construtoras, que possuem contratos para obras em qualquer cidade brasileira;

Nos laboratórios, que para obtenção de lucro, diminuem a dosagem de componentes dos remédios, pouco se importando com os efeitos disso junto a população;

Nos hospitais, muitos deles sem leitos suficientes, ou até com profissionais, mas os que preferem o "estilo esperto" que, em busca de não perder dinheiro do plantão, criam sua digital numa fôrma de gesso ou silicone, para cumprimento do ponto eletrônico;

Asfaltos das estradas então... sem qualidade alguma, isso, quando asfaltadas... Pois, se a matéria-prima puder ser misturada com todo tipo de produto, melhor;

É um mix de itens a serem pontuados...

Importante no Brasil não é melhoria, é lucro. É como se pode tirar vantagem disso ou daquilo.

Tá cada vez mais difícil acreditar na sociedade, nas pessoas. Pois essa sensação está em todo canto.

E para fechar com chave de ouro, observamos que essa sociedade dar um valor absurdo aquilo que não têm valor algum... 

Primeira Edição © 2011