Ônibus para entrega voluntária de armas está disponível no litoral sul

17/11/2016 12:55

A- A+

Victor Brasil - Agência Alagoas

compartilhar:

Os dois ônibus itinerantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estacionaram, esta semana, no município Barra de São Miguel e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A intenção é informar a população sobre importância da entrega voluntária de armas de fogo, que pode ser realizada em um dos equipamentos móveis.

Na Barra de São Miguel, um dos ônibus está fixo na rua José Vieira de Andrade, na praça, após a delegacia, e ficará disponível para a população até o próximo dia 25. Já o que está estacionado em Marechal Deodoro, está disponível na Avenida Caravelas, na Praia do Francês, e ficará fixo até o dia 1º de dezembro.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o intuito é diminuir a criminalidade no Estado, intensificando a campanha de entrega voluntária de armas de fogo nos quatro cantos do Estado. “Esta ação é efetuada de forma contínua e sem intervalos, visando a maior aproximação da população com o serviço e contribuir para a prevenção da violência em Alagoas”, disse Aderico.

A entrega pode ser feita de forma anônima, mas para realizar a entrega das armas, munições e acessórios perigosos, o portador deve recolher primeiramente a guia de trânsito no ônibus da campanha.

Após a entrega, o armamento é destruído e o antigo dono recebe uma indenização de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma. Mais informações sobre a campanha de entrega voluntária de armas de fogo basta ligar para call center da Seprev pelo número 0800-280-9390.

 

Primeira Edição © 2011