Turismo aquece economia alagoana durante feriado

Turistas de todas as regiões foram responsáveis por 74% de ocupações

15/11/2016 18:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas atingiu o índice de ocupação hoteleira de 74% neste feriado de Proclamação da República, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH – AL). 

O ambulante Anderson de Souza, que vende casquinhas de siri na praia de Ponta Verde diz que o lucro sempre aumenta nos feriados.

“O feriado de 15 de novembro é um dos melhores feriados do ano para as vendas. A cidade enche de turistas e a gente consegue lucrar mais”, afirmou Anderson. 

A paulista Sandra Tella, de Ribeirão Preto-SP, aproveitou o 'feriadão' para viajar pela primeira vez a Alagoas com o marido e o filho. “Sempre aproveitamos o feriado para viajar e estamos adorando Maceió, a cidade é linda e as praias são maravilhosas”, disse. 

Atualmente, Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas e possui 19 novos hotéis em construção para atender ao aumento da demanda. 

“É muito gratificante vermos Alagoas se destacando e recebendo visitantes de diversos locais. Muito disso é em decorrência das ações de marketing desenvolvidas. Estamos conseguindo atender todos os turistas e pretendemos recebê-los melhor a cada ano”, comemorou o diretor de marketing da ABIH-AL. 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, os números do turismo em Alagoas são resultado da política de divulgação do destino adotada pela Sedetur. 

“Conseguimos atingir esse patamar graças às articulações desenvolvidas pela Sedetur em conjunto com os atores do segmento. A cada dia, buscamos trazer incentivos e promover medidas que estimulem o crescimento do turismo em Alagoas, tudo tem se revertido em números que comprovam o bom momento do Estado, frente a retração que atinge os demais estados do nordeste”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima. 

Dados da Infraero revelam que Alagoas aumentou em 1,77% o número de desembarques no primeiro semestre, enquanto estados como Ceará e Bahia registraram retração de 10,31% e 18,19%, respectivamente.

Promoção do Destino 

Recentemente, a Sedetur participou da FIT 2016 - Feira Internacional de Turismo da América Latina - na Argentina; da Festuris - Feira Internacional de Turismo, em Gramado; da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo; e do Hiper Feirão Flytour, em Santos. Nos eventos, Alagoas apresentou os atrativos turísticos do Estado e firmou importantes parcerias. 

Cerca de 77 páginas sobre os atrativos turísticos do estado foram publicadas em reportagens veiculadas em periódicos nacionais e internacionais, através de articulações da Sedetur.

Além disso, uma série de capacitações foram promovidas para qualificar agentes de viagem no Brasil e na Argentina, e o lançamento da campanha Alagoas te faz feliz. Ambas realizadas para aumentar a visibilidade do destino.

Primeira Edição © 2011